Correio Popular Notícia


DETERMINAÇÃO
Caerd terá 72 horas para recuperar asfalto

Data da notícia: 2016-08-05 19:49:50
Foto:

(Josias Brito) A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji), através da lei municipal, regulamentada em 2010, passou a estabelecer que as empresas contratadas, permissionárias e concessionárias de serviços públicos, como de Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd), façam reparos em ruas, avenidas ou calçadas no máximo em 72 horas, após o término dos trabalhos. A garantia é do diretor presidente da AGERJI, Clederson Viana Alves.

A ação visa diminuir a demora no atendimento à população em alguns bairros, onde há estragos no asfalto após serviços realizados pela companhia. Para evitar maiores problemas e prejuízos à população, o diretor presidente da Agerji, Clederson Viana, acompanha os serviços consertos de vazamentos em toda área urbana do município atendida pela companhia de água.

A reportagem do CP foi procurada por moradores que informaram a existência de ruas que estão quase intransitáveis devido às obras realizadas pela Caerd, responsável pela manutenção das redes que levam água para as casas dos ji-paranaenses. Depois de várias cobranças, os trabalhos foram concluídos, porém ainda existem ruas com problemas para transitar.

?Determinamos a Caerd que, num prazo de 72 horas, recupere o asfalto, como é o caso da rua T-4, e também da rua T-17, onde a companhia tem o prazo de dez dias para repor as pedras?, lembrou Clederson Viana.

O presidente da Agerji afirmou que a companhia tem priorizado tanto a eliminação rápida dos vazamentos como a recuperação do asfalto ou bloquete das ruas danificadas pelas obras. ?Temos acompanhado de perto o trabalho da Caerd em Ji-Paraná e, a companhia só realiza o serviço de reparos se houver autorização de nosso departamento?, garantiu.


Vistorias
Conforme Clederson Viana, nesta semana foram vistoriados vazamentos na T-12 com São Luiz e T-17 com Linha 94 (avenida Edson Lima do Nascimento), que vem sendo recuperados pela companhia. Ele ainda visitou pontos de abastecimento no 2º Distrito na parte alta e baixa e esteve no canteiro de obras para instalação de adutora de 500 milímetros ponte sobre o rio Machado) no 1º Distrito, na rua Cacau. ?Os serviços estão dentro do cronograma?, frisou.

Fonte:






Noticia vista 1222 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.